Homem escala prédio do New York Times para divulgar estudos sobre a Al-Qaeda

Na tentativa de atrair a atenção do público para suas pesquisas sobre a Al-Qaeda, um homem escalou nesta quarta-feira o prédio de 52 andares do New York Times, em Nova York, um mês após façanha similar de duas outras pessoas, informou o jornal.

AFP |

David Malone não tentou chegar ao topo do imóvel, de 228 metros de altura, projetado por Renzo Piano, mas pendurou no décimo andar uma bandeira coberta de papéis vermelhos mencionando aparentemente o chefe da Al-Qaeda Osama Bin Laden, destacou o New York Times.

Depois de passar quatro horas na fachada do imóvel, o homem se entrou à polícia.

David Malone se apresentou como criador do site internet www.binladensplan.com, onde ele se define como um pesquisador independente sobre a Al-Qaeda e afirmou ter previsto os atentados de 11 de Setembro dois anos antes.

Em 5 de junho, dois homens, entre eles Alain Robert o famoso "Spiderman francês", escalaram até o topo o prédio do New York Times.

Na metade do caminho, Alain Robert pregou uma bandeira verde florescente com a frase "O aquecimento climático mata mais pessoas a cada semana do que o 11 de Setembro".

O outro aventureiro, no início de junho, foi Renaldo Clarke, que queria chamar a atenção para o problema da malária.

pmh/lm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG