Homem é preso por plano de atentado com carro-bomba nos EUA

Suspeito, cuja identidade, nacionalidade e idade não foram divulgadas, planejava atacar centro de recrutamento em Maryland

AFP |

Um homem foi preso em Maryland (leste dos Estados Unidos) por ter preparado um atentado com carro-bomba contra um centro de recrutamento do Exército, informou nesta quarta-feira a procuradoria federal.

O homem pretendia atacar o centro de recrutamento de Catonsville (Maryland), entre Baltimore e a capital federal Washington, e foi preso pelo FBI.

"Nunca houve perigo real para a população, (pois) tratavam-se de explosivos falsos" fornecidos pelo FBI para realizar a armadilha, informou o Ministério Público em um comunicado.

Segundo a mesma fonte, o homem, cujas nacionalidade, identidade e idade não foram reveladas, não é suspeito dos disparos realizados em outubro contra prédios militares perto de Washington, incluindo o Pentágono.

Ele deve se apresentar nesta quarta-feira perante um tribunal federal de Baltimore, informou o Washington Post, citando fontes anônimas. Segundo a televisão local de Baltimore, WBAL-TV, o suspeito é um cidadão americano originário da Nicarágua e recentemente convertido ao islamismo.

    Leia tudo sobre: euaterrorismoataque

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG