Homem é preso em aeroporto dos EUA com cocaína escondida em ovos de Páscoa

Segundo as autoridades, o valor da droga confiscada supera os US$ 100 mil

EFE |

As autoridades dos Estados Unidos prenderam um hispânico no aeroporto internacional de Los Angeles após encontrarem 6,3 quilos de cocaína escondida em ovos de Páscoa, informou nesta terça-feira a imprensa local.

Esteban Galtes, de 23 anos, foi detido na noite de quinta-feira depois que vários agentes federais descobriram em sua bagagem pouco mais de 6,3 quilos de cocaína, a maioria escondida em ovos de Páscoa.

As autoridades alfandegárias explicaram que a carga levantou suspeitas porque o uso de ovos de Páscoa como guloseimas é uma tradição da Semana Santa nos EUA.

Uma porta-voz do Escritório de Alfândegas e Proteção Fronteiriça disse no site da "CNN" que o uso de ovos de Páscoa - na temporada de festas de fim de ano - para esconder drogas é "fora do normal".

"Os agentes estão capacitados para detectar anomalias em todo tipo de situação", acrescentou. Galtes, morador de Miami (Flórida), retornava de uma breve viagem à Colômbia e disse às autoridades que os ovos de páscoa eram para seus dois filhos.

Parte da cocaína também estava escondida no fundo de uma sacola de compras. Segundo as autoridades, o valor da droga confiscada supera os US$ 100 mil, indicou o jornal "Los Angeles Times". Se for declarado culpado, Galtes pode pegar prisão perpétua.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG