Homem é preso após explodir bomba em restaurante na Inglaterra

Um homem de 22 anos foi detido após detonar uma bomba em um restaurante no centro da cidade de Exeter, no sudoeste da Inglaterra, confirmaram hoje fontes policiais.

EFE |

O suspeito, identificado como Nicky Reilly, foi detido no local - um restaurante da cadeia Giraffe - depois de explodir parcialmente a bomba que levava consigo, às 8h50 de Brasília.

Uma segunda bomba encontrada no mesmo estabelecimento não chegou a explodir, disseram os policiais, que ainda mantêm um cordão de isolamento no centro da cidade inglesa.

Reilly, que, segundo a Polícia, é convertido ao Islã e tem um histórico de doenças mentais, sofreu leves ferimentos na face e continua sob custódia.

O inspetor chefe Stephen Otter disse que ainda é muito cedo para se definir os motivos que o levaram a fazer isto ou se é um caso de terrorismo.

No entanto, especialistas na luta antiterrorista da Scotland Yard (Polícia Metropolitana de Londres) e dos serviços de segurança participam da investigação, como é habitual no caso de explosões suspeitas.

Leia mais sobre terrorismo na Inglaterra

    Leia tudo sobre: inglaterraterrorismo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG