Homem é preso ao tentar trocar fotos da irmã de 12 anos nua por carro

PAMPLONA - Um jovem espanhol foi detido como suposto autor de um crime relacionado à prostituição e à corrupção de menores depois da comprovação de que tinha oferecido, em troca de um carro, fotografias de sua irmã de 12 anos nua, informaram nesta quarta-feira fontes policiais.

EFE |

As investigações que permitiram a detenção do jovem de 18 anos, identificado apenas pelas iniciais J.R.A., começaram por causa de outra operação.

No final de novembro passado, a mãe de uma menor denunciou a atuação de um suposto pedófilo que atuava em redes sociais virtuais o qual, se passando por uma menina, tinha conseguido com que sua filha enviasse a ele fotografias que ela mesma tinha tirado de si mesma nua.

Uma vez detido o suposto autor dos crimes, um espanhol de 25 anos, houve a análise de seus inúmeros arquivos de computador que continham imagens de pornografia infantil, entre elas uma pasta com um nome de mulher.

O primeiro detido declarou que, por meio de um chat, conheceu o irmão da menina que aparecia nas imagens, que disse que queria um carro e que, em troca, daria fotos de sua irmã de 11 anos de idade nua.

Identificado o usuário da conta de e-mail a partir da qual o envio foi feito, foi possível comprovar que as imagens analisadas correspondiam a sua irmã, que na verdade tem 12 anos e cujo nome era o mesmo da pasta de computador citada.

O jovem foi posto em liberdade, mas terá que comparecer diante das autoridades judiciais quando for convocado.

Leia mais sobre pedofilia

    Leia tudo sobre: pedofilia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG