Homem é detido no Reino Unido por supostas atividades terroristas

Londres, 26 ago (EFE).- Um homem de 25 anos foi detido hoje em Blackburn, no noroeste da Inglaterra, sob suspeita de estar envolvido em atividades terroristas, informou a Polícia.

EFE |

O jovem, cuja identidade não foi informada, foi detido às 2h40 de Brasília em virtude da lei antiterrorista britânica de 2006, disse uma porta-voz da Polícia de Lancashire (noroeste inglês).

Esta é a quarta pessoa procedente de Blackburn detida sob suspeita de atividades terroristas nas últimas duas semanas.

"A detenção faz parte de uma investigação da Polícia de Lancashire e da unidade antiterrorista de Grande Manchester", afirmou uma porta-voz das forças da ordem.

Os outros três homens - de 21, 22 e 23 anos - estão atualmente sendo interrogados pela Polícia, depois que dois deles foram detidos no aeroporto de Manchester (norte da Inglaterra) e o outro em Accrington (noroeste inglês) no último dia 14.

Segundo a rede britânica "BBC", a detenção de hoje faz parte de uma investigação em andamento sobre supostas ameaças contra o primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, e seu antecessor, Tony Blair.

As ameaças contra os dois políticos foram descobertas em janeiro em um site de um grupo radical que se autodenomina Al Qaeda no Reino Unido, acrescentou a rede. EFE vg/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG