Homem é detido com mais de mil passaportes e vistos falsos na Tailândia

Bangcoc - A Polícia deteve na Tailândia um cidadão bengalês com dezenas de passaportes roubados e mais de mil documentos de viagem falsos durante uma batida na capital contra uma rede internacional de falsificação.

EFE |

O tenente-coronel da Polícia, o Sophon Sarapat, identificou o suspeito como Mohammed Karim, de 56 anos, e acrescentou que outro dois membros do bando, um tailandês e um birmanês, conseguiram escapar durante a operação do final de semana passado, informaram hoje a imprensa local.

Os agentes apreenderam 90 passaportes roubados, 577 passaportes europeus e americanos falsos, 680 vistos contrabandeados e 1.680 páginas de passaporte com fotografias falsificadas.

Sophon declarou que o detido confessou os fatos e foi acusado de conspiração, de tráfico e falsificação de passaportes e vistos, acusações pelas quais vai enfrentar uma pena de 20 anos de prisão.

A Tailândia, onde pelo menos operam três grandes organizações criminosas dedicadas à falsificação de documentos oficiais estrangeiros, é considerada pelas autoridades européias um dos centros mundiais de tráfico ilegal de passaportes.

    Leia tudo sobre: tailândia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG