Cinco estudantes chilenos, moradores de Miramar Beach, na Flórida (sudeste dos EUA) foram baleados na quinta-feira por um homem, que disparou com seu rifle, provocando a morte de dois deles, informou nesta sexta-feira uma fonte policial.

Ainda não se sabe os motivos do ataque.

O gabinete do xerife do condado de Walton está investigando para determinar o que levou Dannie Baker, de 60 anos, a sair de sua casa, ir até o local onde moravam os estudantes e atirar contra eles da janela usando um rifle de caça.

"Não tivemos nenhuma queixa de barulhos na vizinhança, nem nenhum outro motivo que pudesse justificar. Estamos investigando qual foi a causa dos disparos", indicou Tammy Godwin, assistente executiva do xerife de Walton.

A oficial identificou os dois estudantes mortos como Nicolas Corp, de 23 anos, e Racine Balbontín, de 22.

Sebastián Arizaga e Francisco Cofre, que sobreviveram com ferimentos, estão recebendo atendimento médico, enquanto David Bilbao já recebeu alta do hospital.

"O ataque ocorreu nas primeiras horas de quinta-feira, antes das 02H00 da madrugada. O homem não entrou na casa, disparou seu rifle através da janela da frente", acrescentou Godwin.

As autoridades chilenas estão acompanhando a investigação.

jco/ap

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.