Homem contrata matador para cortar mão da esposa e recuperar aliança

Nova York, 22 ago (EFE) - Um homem de Nova York foi detido por contratar um matador de aluguel, para o qual tinha pedido que matasse sua própria esposa e cortasse a mão dela com uma espada samurai para recuperar a aliança de diamantes, pela qual pagou US$ 27 mil. A Polícia de Nova York informou hoje que Rockefeller Auguste, de 35 anos, suspeitava de que a mulher, de 26, o traía e começou a maltratá-la, até que ela o denunciou e abandonou o apartamento que dividiam no bairro nova-iorquino do Brooklyn há alguns meses. Sentiu-se ofendido, e queria que o assassino que tinha contratado seguisse suas instruções de forma exata. Inclusive, deu uma espada samurai para ter certeza, disse o responsável do Escritório de Controle do Crime de Nova York, James Coan, ao jornal Daily News.

EFE |

Auguste, furioso por ter gasto tanto dinheiro no casamento e no anel, teria pagado US$ 5 mil ao assassino para que cortasse a mão esquerda da esposa e a levasse pessoalmente para ter certeza de que o pedido tinha sido cumprido e para recuperar o anel, relataram as autoridades locais.

No entanto, o assassino contratado era, na verdade, um policial disfarçado que, assim que assinou um acordo com Auguste, o prendeu.

Por enquanto, o criminoso, que trabalhava para um escritório de arquitetos em Manhattan, permanecerá nas dependências policiais, à espera de comparecer perante o juiz.

Sobre ele pesam as acusações de conspiração para cometer assassinato e de posse de uma arma criminosa. EFE atc/bm/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG