Homem contou ter realizado o sequestro após receber revelação divina, diz secretário

CIDADE DO MÉXICO - Um boliviano fanático religioso contou à polícia que sequestrou o avião que decolava de Cancun, nesta quarta-feira, após receber uma revelação divina, disse o secretário de Segurança do México.

Redação com agências internacionais |

AP

Sequestrador de avião é acompanhado por oficiais da Polícia Federal mexicana

O secretário de Segurança Pública Genaro Garcia disse que Jose Mar Flores, 44, declarou à polícia que a data desta quarta-feira, 9/9/09, é o número satânico 666 de cabeça para baixo.

Garcia Luna diz que Flores usou uma bomba falsa para sequestrar o avião, então ordenou que o piloto fizesse círculos ao redor do da Cidade do México sete vezes. Ele disse que desejava avisar o presidente mexicano Felipe Calderón sobre um terremoto que estaria prestes a acontecer.

Libertação

O voo 576 da Aeroméxico seguiu para o aeroporto internacional da capital, onde conseguiu aterrissar com segurança. O governo mexicano anunciou que todos os passageiros, cujo número divulgado é de 104 pessoas, e integrantes da tripulação foram libertados, sem ferimentos e violência.

Segundo a agência de notícias Reuters, nove pessoas foram detidas no aeroporto, mas a polícia disse que só havia um sequestrador. As outras eram, aparentemente, passageiros envolvidos na confusão.

AP

Imagem mostra Polícia Federal mexicana no momento em que invadem o avião

O passageiro Rocio Garcia disse à rede Televisa que a tripulação fez o anúncio de que o avião estava sob poder dos sequestradores quando aterrisaram na Cidade do México. Após a libertação dos passageiros, a tripulação também foi resgatada e escoltada pelos agentes da PF mexicana.

O secretário de Transporte e Comunicação do México, Juan Molinar, havia confirmado que todos os passageiros e a tripulação estavam a salvo.

Veja abaixo a rota do avião sequestrado no México:

Saiba mais sobre: sequestro de avião

    Leia tudo sobre: aviãoméxicoseqüestro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG