Homem come 54 cachorros-quentes em 10 minutos em concurso de NY

Americano vence tradicional concurso do Dia da Independência pela quarta vez consecutiva, enquanto rival é preso por invadir palco

AFP |

O americano Joey Chestnut ganhou o título de "maior comedor de cachorros-quentes" pela quarta vez consecutiva, depois de comer 54 lanches em 10 minutos neste domingo em Nova York, durante a celebração do Dia da Independência nos Estados Unidos.

O californiano de 26 anos, que pesa 104 kg, não bateu seu próprio recorde atingido no ano passado, quando comeu 68 cachorros-quentes em 10 minutos.

Seu grande rival, o japonês Takeru Kobayashi, campeão de 2001 a 2006, não participou da edição de 2010 porque não quis assinar um contrato com a Major League Eating, organizadora do evento. Porém, após a vitória de Chestnut, ele subiu ao palco e foi detido por policiais.

O concurso é uma tradição em Nova York e foi realizado pela primeira vez em 1916. A lenda por trás da competição diz que ela foi criada por quatro imigrantes que queriam decidir qual deles era o "mais americano".

A disputa acontece todos os anos, sempre em 4 de julho, em Coney Island.

    Leia tudo sobre: euaquatro de julho

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG