Homem com faca mata 7 e fere pelo menos 10 no centro de Tóquio

(atualiza número de mortos e acrescenta detalhes) Tóquio, 8 jun (EFE).- Um homem de 25 anos armado com uma faca matou hoje sete pessoas e feriu pelo menos outras dez no centro de Tóquio, em plena luz do dia, informou a rede de TV NHK.

EFE |

O assassino, identificado como Tomohiro Kato, foi detido no bairro de Akihabara, na zona norte da capital japonesa, por volta das 12h30 (0h30 de Brasília), segundo as autoridades.

"Vim a Akihabara para matar pessoas. Estou cansado do mundo", disse Kato à Polícia.

De acordo com as autoridades, as vítimas - uma mulher e seis homens - tinham entre 19 e 74 anos.

Além dos sete mortos, outras 11 pessoas foram levadas para um hospital imediatamente após o ataque, mas apenas dez delas - oito homens e duas mulheres - tinham ferimentos causados por arma branca.

A Polícia disse que o assassino chegou a uma área próxima à estação de trem de Akihabara em uma caminhonete, com a qual atingiu vários pedestres.

Em seguida, o homem desceu do carro e, com uma faca, atacou cerca de 20 18 pessoas, entre elas um policial, segundo o Corpo de Bombeiros.

"O homem pulou sobre outro que havia sido atropelado por seu veículo e apunhalou-o várias vezes. Depois, seguiu para a estação de Akihabara, atacando pessoas ao acaso", disse uma testemunha à agência "Kyodo".

O local em que o crime aconteceu, um dos mais freqüentados pelos turistas que visitam Tóquio, fica especialmente movimentado nos fins de semana.

Akihabara é um dos bairros mais conhecidos da capital japonesa por suas lojas de produtos eletrônicos e por acolher algumas das tribos urbanas mais características da cidade. EFE icr/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG