Homem com faca invade creche e mata 3 na Bélgica

Pelo menos três pessoas foram mortas a facadas em um ataque em uma creche no noroeste da Bélgica, segundo informações da imprensa local. O Ministério do Interior belga informou que duas crianças pequenas e um adulto, funcionário da creche, foram mortos no ataque em Dendermonde, cidade a noroeste da capital Bruxelas.

BBC Brasil |

Outras dez crianças ficaram feridas.

As autoridades da pequena cidade belga afirmaram que um homem, que estaria com a cara pintada de branco e preto, bateu na porta da creche onde estavam 18 crianças com entre um e três anos de idade.

Um funcionário teria deixado o homem entrar na creche. O responsável pelo ataque teria cerca de 30 anos e chegou de bicicleta ao local. Armado com facas, ele começou a atacar as crianças imediatamente depois de entrar.

A polícia informou que o autor do ataque fugiu na bicicleta, mas foi preso a uma pequena distância do local. Durante a prisão, ele foi ferido e teve que ser levado para um hospital.

A emissora de televisão VTM informou mais cedo que três crianças e dois adultos teriam morrido no ataque, mas o Ministério do Interior confirmou apenas as três mortes.

Funcionários da creche disseram à imprensa local que não conheciam o responsável pelo ataque. As crianças foram retiradas da creche e levadas para um centro próximo da região.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG