Homem assalta agência bancária na sede do Parlamento Europeu

Bruxelas, 12 fev (EFE).- Um homem armado com uma pistola assaltou hoje uma agência bancária no interior da sede do Parlamento Europeu (PE) em Bruxelas, segundo confirmaram fontes da Eurocâmara.

EFE |

Estas fontes explicaram que o homem ameaçou com uma arma os funcionários de uma filial do banco ING, que entregaram para ele o dinheiro disponível em caixa. O homem fugiu em seguida.

Várias pessoas foram testemunhas da fuga do assaltante, mas ninguém pôde confirmar se ele deixou o prédio ou se escondeu nas instalações da Eurocâmara, que ocupam vários imóveis interligados em pleno bairro europeu de Bruxelas.

Por isso, os serviços de segurança do PE bloquearam algumas entradas ao edifício, enquanto várias unidades da Polícia se posicionavam na frente dele.

As fontes da instituição consultadas pela Agência Efe desconhecem como o assaltante entrou na sede da Eurocâmara, dotada de grandes medidas de segurança e à qual só se pode ter acesso com credenciamento e após passar por um detector de metais.

Elas disseram que não se sabe se a arma que o homem portava era real ou simplesmente uma réplica utilizada apenas para ameaçar os funcionários do banco. EFE mvs/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG