Câmeras de segurança captam tiroteio; assista" / Câmeras de segurança captam tiroteio; assista" /

Homem armado abre fogo em estação de metrô e mata duas pessoas no México

Um homem fora de si, segundo a polícia, abriu fogo em um metrô da Cidade do México, nesta sexta-feira, durante a hora do rush (momento de maior movimento do dia), matando dois policiais e deixando outras seis pessoas feridas. http://ultimosegundo.ig.com.br/bbc/2009/09/19/cameras+de+seguranca+captam+tiroteio+em+estacao+do+metro+no+mexico+8535928.html target=_topCâmeras de segurança captam tiroteio; assista

Redação com agências internacionais |

AP
Mulher chora após tiros no metrô do México

Mulher chora após tiros no metrô do México

O fato aconteceu na estação de Balderas, no centro da capital, uma das principais da rede e que enlaça duas linhas.

Segundo o promotor Miguel Ángel Mancera, o homem, identificado como Luis Felipe Hernández, de 38 anos, começou a disparar em uma plataforma de estação depois que um policial tenteu detê-lo quando escrevia nos muros da estação. 

O promotor afirmou que o homem, que portava uma pistola calibre 38, disparou à queima-roupa contra o policial, que morreu na hora. De acordo com testemunhas, o homem escrevia frases contra o governo e gritava frases de conteúdo religioso.

Tiroteio

AP
Homem é levado por policiais após ataque

Homem é levado por policiais após ataque

Em seguida, segundo o promtor, o agressor entrou em um vagão e matou outro agente que tentava desarmá-lo. Após uma troca de tiros com outros policiais no interior do vagão, durante cerca de quinze minutos, o homem foi desarmado e levado para a sede da promotoria da capital. Um jovem relatou ainda que alguns passageiros tentaram linchar o agressor depois de ele ter sido dominado pela polícia.

Perante as câmaras de televisão, o homem tinha aspecto desorientado, a camisa aberta mostrando o peito e o nariz sangrando. Ele foi definido pelo promotor como "totalmente fora de controle."

Os feridos não correm risco de morte. Apenas um deles teve de ser operado, mas passa bem.

AP
Estação de metrô na cidade do México teve o serviço suspenso

Estação de metrô na cidade do México teve o serviço suspenso

Serviços suspensos

Com o tiroteio, a polícia isolou a área e suspendeu parcialmente o serviço de trens, que conecta o norte com o sul da cidade e que abriga grande tráfego de passageiros.

A cada dia transitam pelo metrô da Cidade do México cinco milhões de pessoas, aproximadamente.

O secretário de Segurança Pública da capital, Manuel Mondragón, anunciou que colocará mais equipes de vigilância no metrô para evitar episódios deste tipo.

(*com informações da agência Efe)

Leia mais sobre: México

    Leia tudo sobre: metrôméxicotiros

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG