Homem aciona fogos de artifício a bordo de avião nos EUA

Um passageiro a bordo de um voo transatlântico da companhia aérea Northwest Airlines acionou fogos de artifício dentro da aeronave no momento em que ela se aproximava do aeroporto de Detroit, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira, informou um porta-voz da empresa.

BBC Brasil |


A explosão provocou pânico entre os passageiros e tripulantes do Airbus 330, que partiu de Amsterdã, na Holanda. O incidente deixou algumas pessoas com ferimentos leves.

De acordo com um comunicado divulgado pela Gerência de Segurança em Transportes dos EUA (TSA, na sigla em inglês), o avião pousou de maneira segura no aeroporto de Detroit por volta de 15h (horário de Brasília) e todos os passageiros foram retirados da aeronave. Ainda segundo a TSA, um passageiro foi detido e outros estão sendo entrevistados para esclarecer o incidente.

Pelo menos uma pessoa teria sido levada para o Centro Médico da Universidade de Michigan, mas não há maiores detalhes sobre seu estado de saúde.

Segurança

A aeronave foi levada para um local remoto, de acordo com a TSA, e todas as bagagens que estavam a bordo estão sendo checadas. Um porta-voz do FBI, a Polícia Federal dos EUA, afirmou à BBC que o órgão também está investigando o incidente.

Também nesta sexta-feira, a Casa Branca divulgou um comunicado onde diz que o presidente Barack Obama, que está em férias no Havaí, foi notificado a respeito do incidente e determinou que sejam tomadas medidas para aumentar a segurança a bordo de aviões de passageiros.

Leia mais sobre: avião

    Leia tudo sobre: avião

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG