Homem abre fogo e mata 6 em shopping na Holanda

Atirador que teria cerca de 25 anos se suicida após ataque que causou pânico no subúrbio de Amsterdã

iG São Paulo |

AP
Equipes dão assistência médica a um dos feridos em shopping na Holanda

Um homem armado abriu fogo em um shopping no subúrbio de Amsterdã neste sábado, deixando seis mortos e 15 feridos antes de se suicidar. O atirador já foi identificado, mas a polícia afirmou apenas que ele nasceu em Alpheen aan den Rijn, a menos de 25 quilômetros da capital holandesa, onde o ataque ao shopping Ridderhof aconteceu.

Testemunhas disseram que ele aparentava ter cerca de 25 anos, tinha cabelos loiros e vestia uma jaqueta de couro. Segundo a polícia, ele teria antecendes criminais.

Em entrevista à TV holandesa, uma testemunha contou que o atirador parecia disparar aleatoriamente. "Houve pânico no shopping. Muitas pessoas começaram a correr", afirmou Maart Verbeek, que é dono de um pet shop. "Eu vi o atirador chegando e corri para a loja...ele tinha uma metralhadora."

Do lado de fora do shopping, curiosos aguardavam por informações. "Você ouve falar sobre coisas desse tipo que acontecem nas escolas americanas e acha que é um mundo distante", afirmou Rob Kuipers, 50 anos. "Agora aconteceu aqui na Holanda."

O prefeito de Alphenn aan den Rijn, Bas Eeenhoorn, classificou o incidente de "desastre de proporções sem precedentes" para a cidade. "Com tanta gente passeando no shopping Ridderhof hoje, incluindo parente e crianças, trata-se de uma situação incompreensível", afirmou.

Com AP

    Leia tudo sobre: holandaatirador

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG