Holmes garante vitória do Steelers e é eleito melhor do Superbowl

Tampa (Flórida, EUA), 1 fev (EFE).- O wide receiver Santonio Holmes, que garantiu a vitória do Pittsburgh Steelers ao pegar um touchdown nos instantes finais do Super Bowl, foi eleito Melhor Jogador (MVP, em inglês) da final do futebol americano deste ano.

EFE |

Holmes pegou um passe longo do quarterback Ben Roethlisberger faltando 35 segundos para o fim do jogo e garantiu a virada de sua equipe sobre o Arizona Cardinals, que tinha conseguido ficar em vantagem e caminhava para a vitória.

O Pittsburgh venceu por 27 a 23 e se tornou o time com mais títulos de Super Bowl, levantando a taça seis vezes. A escolha de Holmes foi justa, já que sua equipe era considerada a favorita.

O anúncio foi recebido com muita festa nas arquibancadas do Raymond James Stadium de Tampa, na Flórida, cujas arquibancadas eram tomadas em sua maioria por torcedores do Steelers que agitavam suas toalhas amarelas, uma tradição da equipe.

Holmes terminou a partida com nove recepções e 131 jardas avançadas, um touchdown e uma media de 14,6, sendo a mais longa de 40.

Outro a se destacar foi o linebacker James Harrison, detentor do novo recorde de recuperação de bola em touchdown num Super Bowl, de 100 jardas - toda a extensão do campo. EFE aa/dp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG