Hollywood festeja vitória de Obama

Hollywood celebrou na noite de terça-feira a vitória do democrata Barack Obama como presidente eleito dos Estados Unidos, enquanto nos bares e restaurantes as pessoas tentavam ignorar os resultados preliminares contrários ao direito ao casamento gay.

AFP |

"Esta noite é o primeiro dia de um novo capítulo para nosso grande país. Deus abençoe os Estados Unidos!", disse à AFP John Richardson, de 43 anos, ao lado do prédio do canal CNN, onde centenas de pessoas assistiram o discurso da vitória de Obama em Chicago em monitores virados para Sunset Boulevard.

Carros tocando buzinas, piscando as luzes e pessoas se abraçando foram vistas nas ruas de Hollywood, ao norte de Los Angeles (Califórnia).

Na zona oeste da cidade, onde fica Beverly Hills, o Partido Democrata anunciou uma grande festa no Hotel Hyatt Regency Century Plaza, para entre 5.000 e 10.000 pessoas.

Entre os presentes estavam a comediante Sarah Silverman e os atores Pierce Brosnan e Peter Fonda.

No bairro de West Hollywood, reduto da comunidade gay na Califórnia, centenas de pessoas festejavam a vitória de Obama.

Nos bares destas ruas os eleitores torciam por uma mudança na apuração do referendo para proibir o matrimônio homossexual, que com 28,5% dos votos contados mostrava a derrota do direito conquistado em maio pela comunidade gay, segundo dados oficiais.

pb/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG