greve de fato , dizem produtores - Mundo - iG" /

Hollywood está em greve de fato , dizem produtores

Os produtores de Hollywood afirmaram nesta segunda-feira que o setor audiovisual americano está em greve de fato por causa dos atores, horas antes de expirar o acordo que regula as condições trabalhistas da categoria.

AFP |

"Nosso setor já vive uma greve de fato, com a produção de filmes quase interrompida e a produção televisiva seriamente ameaçada", destacou a Aliança de Produtores de Cinema e Televisão (AMPTP), que reúne os empresários de Hollywood.

A AMPTP disse ter apresentado hoje ao principal sindicato de atores de cinema e televisão americano (SAG) uma "oferta final", após 42 dias de negociações entre as duas organizações.

O anúncio foi divulgado menos de quatro horas antes do fim do atual contrato de três anos entre atores e produtores, que vence às 07H00 GMT de terça (04H00 Brasília).

O SAG, que tem 120 mil membros, se disse "sempre determinado a negociar um contrato justo para os atores, o mais rápido possível".

O sindicato qualificou a proposta dos produtores como uma "oferta de último minuto de 43 páginas" e destacou que "vai examinar esta oferta complexa para preparar uma resposta aos empregadores".

tq/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG