imediato em Gaza - Mundo - iG" /

Holanda e Indonésia exigem em conjunto cessar-fogo imediato em Gaza

Jacarta, 14 jan (EFE).- Os ministros de Assuntos Exteriores da Holanda, Maxime Verhagen, e da Indonésia, Hassan Wirajuda, exigiram hoje, em Jacarta, o fim imediato da violência na Faixa de Gaza, onde a ofensiva israelense deixou quase mil mortos.

EFE |

Os dois diplomatas se encontraram na capital da Indonésia e, entre outros assuntos, "compartilharam idéias sobre como alcançar um cessar-fogo em Gaza", disse Verhagen na entrevista coletiva que ocorreu depois do ato.

A reunião bilateral, além de abordar a atual crise no Oriente Médio, serviu para fechar os últimos detalhes de uma aliança estratégica entre os dois países.

Os ministros também abordaram o impacto da atual crise econômica na União Européia (UE) e na Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean), assim como a situação dos direitos humanos na Indonésia.

Pelo menos uma manifestação percorre quase diariamente algum ponto da Indonésia para protestar contra Israel desde o início da ofensiva, em 27 de dezembro, que deixou cerca de mil mortos e mais de 4 mil feridos. EFE jpm/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG