Hispânicos consideram Obama o melhor para defender imigrantes

Washington, 18 set (EFE).- Cerca de 55% dos eleitores hispânicos acreditam que o democrata Barack Obama é o melhor candidato para assumir a Presidência dos Estados Unidos e defender os direitos dos imigrantes, segundo pesquisa divulgada hoje.

EFE |

Os últimos dados do Pew Hispanic Center colocam Obama como o candidato à Casa Branca que mais desperta simpatia entre os latinos - que representam 15,4% da população americana, bem a frente de seu adversário, o republicano John McCain.

O voto hispânico é um dos mais procurados pelos dois partidos, não tanto pela superioridade numérica, mas por sua concentração em estados-chaves como Flórida, Novo México, Nevada e Colorado.

Metade dos hispânicos registrados para votar e que participaram da pesquisa disseram que o senador por Illinois é o candidato mais qualificado para defender os direitos dos imigrantes, contra 12% de McCain.

Desde 2004, a proporção de hispânicos que afirmam que o Partido Democrata se preocupa mais com essa parcela da sociedade cresceu 14%.

Já 7% dos latinos vêem o Partido Republicano como a legenda que mais defende seus interesses. Neste assunto, quase metade escolheu o Partido Democrata.

Segundo o Pew Hispanic Center, grande parte desta distância entre os dois partidos se deve ao fato de agora haver mais hispânicos que acreditam na existência de diferenças entre ambas as legendas. EFE ag/rb/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG