uma honra aparecer na lista de grupos terroristas dos EUA - Mundo - iG" /

Hisbolá considera uma honra aparecer na lista de grupos terroristas dos EUA

Beirute, 2 mai (EFE) - O grupo xiita Hisbolá considerou hoje que é um honra aparecer na lista de grupos terroristas elaborada pelos Estados Unidos, país que - segundo o movimento xiita - é uma ameaça para a estabilidade e a paz mundial.

EFE |

"A Administração americana não tem direito de qualificar como terrorista os povos que são fiéis a seus países, quando eles fazem os povos do mundo, incluindo o seu próprio, pagar o preço de suas guerras e de sua sangrenta política", afirmou o grupo em comunicado.

O comunicado responde a um relatório do departamento de Estado que acusa o Irã de fornecer apoio a "grupos terroristas" como o islâmico Hamas nos territórios palestinos, o Hisbolá no Líbano e os talibãs no Afeganistão.

Segundo o Hisbolá, o fato de os Estados Unidos os incluírem na lista de grupos terroristas equivale a receber uma "medalha de honra".

A milícia também criticou os EUA por sua política no Líbano, que tende a pôr seus aliados libaneses contra a chamada "resistência" (o braço armado do Hisbolá). EFE ks/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG