Hillary viaja ao México para discutir segurança na fronteira

Washington, 23 Mar (EFE).- A secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, aproveitará sua viagem ao México esta semana para abordar assuntos relacionados à segurança fronteiriça e à prosperidade em todo o continente americano, disse hoje o Departamento de Estado dos EUA.

EFE |

Em entrevista coletiva, o porta-voz do Departamento de Estado, Robert Wood, disse que Hillary abordará com as autoridades mexicanas assuntos relacionados com a violência derivada do tráfico de drogas, mas também as formas de propagar a prosperidade na região.

A secretária americana visitará Cidade do México e Monterrey entre 25 e 26 de março, em sua primeira viagem ao país e à América Latina, antes da 5ª Cúpula das Américas, em Trinidad e Tobago, em abril.

A chefe da diplomacia americana falará sobre as formas de propagar a prosperidade regional e "assegurar que a democracia se consolida na região", disse Wood.

O porta-voz fez as declarações em um momento em que se espera que a Casa Branca anuncie um plano para reforçar a segurança na fronteira comum.

Além de Hillary, a secretária de Segurança Nacional, Janet Napolitano, e o secretário de Justiça, Eric Holder, viajarão ao México em abril, em um claro sinal do crescente alarme nos EUA com a violência na fronteira comum. EFE mp/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG