CBS - Mundo - iG" /

Hillary vence primárias em Indiana, segundo projeções da CBS

Washington, 6 mai (EFE).- A senadora democrata por Nova York Hillary Clinton venceu hoje as eleições primárias em Indiana, um estado no qual era obrigada a triunfar para assegurar a viabilidade de sua campanha, segundo as projeções da CBS.

EFE |

Indiana é um estado com população mais branca, mais pobre e menos educada que a média do país, características demográficas que favoreceram a ex-primeira-dama americana no atual processo de primárias.

Hillary comemorou a vitória durante um comício dirigido à classe trabalhadora em Indianápolis, capital de Indiana.

Com 85% das urnas apuradas, a senadora recebeu até o momento 52% dos votos, contra 48% de seu rival Barack Obama, segundo a "CNN".

A ex-primeira-dama descreveu hoje sua batalha pela candidatura presidencial democrata como uma "experiência extraordinária", e em seguida mostrou solidariedade com as dificuldades da classe média em momentos de turbulências na economia.

Hillary lembrou o alto preço dos combustíveis e a importância e os esforços de todos que "não aparecem nas manchetes dos jornais, mas que sempre escreveram a história americana".

"Preciso da ajuda de vocês para continuar esta viagem", insistiu a senadora, que afirmou que continuará brigando para vencer as seis primárias restantes até o dia 3 de junho.

Além disso, assegurou que está determinada a conquistar a vitória nas eleições presidenciais de 4 de novembro. "Vale a pena lutar pelos Estados Unidos", concluiu. EFE tb/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG