Hillary vence na Virgínia Ocidental e promete continuar na disputa

Hillary Clinton ganhou a eleição primária realizada nesta terça-feira na Virgínia Ocidental, segundo projeções dos canais de TV dos Estados Unidos.

AFP |

As redes MSNBC e Fox revelaram que a senadora por Nova York bateu Barack Obama por "ampla margem".

"Depois da tremenda vitória dessa noite na Virgínia Ocidental, está claro que os especialistas que declaram que essa corrida terminou estavam enganados", disse a senadora por Nova York em uma mensagem a seus seguidores.

"Já provamos que se enganaram uma, ou outra vez, nessa corrida e voltamos a fazer isto essa noite na Virgínia Ocidental. Vamos em frente", declarou.

A Virgínia Ocidental concede 28 delegados, de forma proporcional, à Convenção Democrata, que elegerá o candidato do partido à Casa Branca.

Segundo as pesquisas de boca-de-urna, Hillary foi amplamente apoiada pelos eleitores brancos (68% contra 28%), chegando a obter 74% dos votos das mulheres brancas.

Os eleitores que ganham menos de 50 mil dólares por ano também votaram em massa na senadora por Nova York (72% contra 24%).

O chefe de campanha de Hillary Clinton, Terry McAuliffe, qualificou de "enorme" a vitória na Virgínia Ocidental, e vários partidários da senadora em Charleston afirmavam que "ainda não terminou" a disputa pela indicação democrata.

aje/LR/tt

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG