Hillary suspende viagem à Europa após cirurgia no cotovelo

Washington, 22 jun (EFE).- A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, suspendeu suas viagens de trabalho à Itália e à Grécia porque ainda se recupera da cirurgia pela qual passou devido a uma fratura no cotovelo.

EFE |

Hillary iria comparecer à reunião ministerial do G8 (Grupo dos Oito, os sete países mais industrializados e a Rússia) em Trieste, na Itália, entre os próximos dias 25 e 27, e ao encontro da Organização para a Segurança e a Cooperação na Europa (OSCE) na ilha grega de Corfu, no dia 28.

Substituem a secretária em Trieste o subsecretário de Estado para assuntos políticos, William Burns; o enviado especial para o Oriente Médio, George Mitchell; e o representante especial para o Afeganistão e Paquistão, Richard Holbrooke, informou hoje o subsecretário de Estado americano, Jim Steinberg.

Steinberg, por sua vez, representará o Governo americano na reunião OSCE.

Hillary tomou esta decisão com base nas recomendações de seus médicos. Ela foi operada na sexta-feira depois de ter fraturado seu cotovelo direito dois antes em uma queda no Departamento de Estado.

EFE cae/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG