Hillary se submete a cirurgia após fraturar cotovelo

WASHINGTON - A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, se submeteu a uma bem-sucedida cirurgia de duas horas, nesta sexta-feira, após fraturar o cotovelo, disse sua chefe de gabinete. Hillary caiu na sede do Departamento de Estado na quarta-feira, enquanto se preparava para uma reunião na Casa Branca. Ela cancelou sua agenda pública desde então devido à lesão.

Reuters |

Reuters
Última aparição de Hillary antes da queda
"Seus médicos no Hospital Universitário George Washington disseram esperar uma rápida recuperação sem nenhuma sequela ao braço dela", disse Cheryl Mills, chefe de gabinete de Hillary, após a cirurgia na manhã desta sexta-feira.

Hillary tem várias viagens internacionais programadas para as próximas semanas e Mills disse que as decisões sobre a agenda da secretária serão feitas nos próximos dias.

Entre os compromissos, está uma viagem a Trieste, na Itália, para um encontro com os chanceleres do G8 na próxima semana e a participação na conferência sobre o Afeganistão para a qual o Irã foi convidado.

Na mesma viagem, Hillary deve ir a Corfu, na Grécia, para a reunião da Organização para Segurança e Cooperação na Europa, nos dias 27 e 28.

Em julho, Hillary deve fazer sua primeira visita à Índia como a mais alta diplomata norte-americana.

Mills disse que Hillary retornou para casa após a cirurgia e deve passar o fim de semana com sua família.



Leia mais sobre Hillary Clinton

    Leia tudo sobre: hillary clinton

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG