Hillary se reúne com tropas dos EUA antes de encontro com colega sul-coreano

Seul, 20 fev (EFE).- A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, iniciou hoje sua agenda oficial na Coreia do Sul com uma visita ao comando das tropas americanas em Seul, após a qual deve se reunir com o ministro de Assuntos Exteriores do país, Yu Myung-hwan.

EFE |

Hillary, que chegou no final da noite de quinta-feira à capital sul-coreana, a terceira escala de sua viagem pela Ásia, conversará com Yu sobre o programa nuclear norte-coreano, as relações bilaterais entre Seul e Washington, a mudança climática e a reconstrução no Afeganistão.

Após o encontro, os dois concederão uma entrevista coletiva para falar do encontro.

A chefe da diplomacia americana também se reunirá hoje com o presidente sul-coreano, Lee Myung-bak, num almoço de trabalho.

Além disso, a ex-primeira-dama dos EUA se encontrará com o primeiro-ministro Han Seung-soo, e comparecerá a um encontro com estudantes universitárias e várias personalidades femininas do país na Universidade para Mulheres de Ehwa, em Seul.

Hillary deve deixar a Coreia do Sul ainda esta sexta-feira, com destino à China, sua última parada antes de voltar aos EUA. EFE ce/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG