Hillary se reúne com Netanyahu em Washington

Washington, 22 mar (EFE).- A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, se reuniu hoje com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, com o objetivo de diminuir os atritos nas relações entre Estados Unidos e Israel.

EFE |

Segundo o porta-voz do Departamento de Estado, Philip Crowley, Hillary se reuniu durante mais de uma hora com Netanyahu em um encontro que também teve a participação do ministro da Defesa israelense, Ehud Barak.

De acordo com o porta-voz, Hillary e Netanyahu "analisaram medidas específicas que poderiam ser tomadas para melhorar o ambiente e manter o avanço das conversas indiretas" entre israelenses e palestinos.

Crowley destacou que o enfoque dos EUA continua sendo "o de criar um ambiente de confiança para que as partes possam começar a resolver os problemas importantes por meio de conversas e avançar rumo a negociações diretas o mais rapidamente possível".

A reunião aconteceu depois que Hillary anunciou no Comitê Americano-Israelense de Assuntos Públicos seu propósito de reiterar a Netanyahu o "compromisso sólido" dos EUA com Israel, com a ressalva de que a estagnação no processo de paz no Oriente Médio é "insustentável". EFE ojl/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG