entusiasmada com volta de S. - Mundo - iG" /

Hillary se diz entusiasmada com volta de S.

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, afirmou ter ficado entusiasmada com o reencontro entre S. G., 9 anos, e o pai David Goldman, na manhã desta quinta-feira. Em nota digulgada à imprensa, Hillary agradeceu aos membros do Congresso americano envolvidos no caso e ao governo brasileiro.

Fred Raposo, iG Brasília |

"Somos gratos, ainda, pela ajuda e cooperação do governo brasileiro no cumprimento de suas obrigações com as regras da Convenção de Haia sobre Sequestro Internacional de Crianças", escreveu a secretária de Estado, que desejou "sinceros votos a pai e filho neste momento em que celebram as festas de final de ano juntos pela primeira vez em cinco anos".

David e S. embarcaram por volta das 11h50 no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, rumo aos Estados Unidos. A família brasileira entregou Sean ao pai por determinação da Justiça.

Leia a íntegra da nota:

"Estou muito entusiasmada porque hoje de manhã o garoto S. G., de 9 anos, e seu pai, David Goldman, se reencontraram no Rio de Janeiro e estão a caminho de casa, em Nova Jérsei. Agradeço a todos que contribuíram para que este longo processo fosse concluído de forma bem-sucedida, inclusive diversos membros do congresso dos EUA e pessoas que se preocuparam tanto aqui quanto no Brasil.

"Somos gratos, ainda, pela ajuda e cooperação do governo brasileiro no cumprimento de suas obrigações com as regras da Convenção de Haia sobre Sequestro Internacional de Crianças.

Gostaria de manifestar meus  sinceros votos a pai e filho neste momento em que celebram as festas de final de ano juntos pela primeira vez em cinco anos".

    Leia tudo sobre: sean goldman

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG