Hillary ressalta que cooperação com a Rússia não prejudicará leste europeu

Bruxelas, 6 mar (EFE).- A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, ressaltou hoje que a cooperação com a Rússia negociada pelo novo Governo de Barack Obama não mina em nenhum aspecto o apoio à independência e liberdade da Geórgia e outros a países do leste europeu.

EFE |

"Não queremos deixar nenhum mal-entendido", afirmou Hillary em um debate com jovens na sede do Parlamento Europeu em Bruxelas, horas antes de viajar para Genebra para se reunir com o ministro de Relações Exteriores russo, Serguei Lavrov.

A secretária de Estado ressaltou que os Estados Unidos seguirão apoiando "Geórgia, os países do mar Báltico, dos Bálcãs e de qualquer outro lugar da Europa para serem independentes, livres, e a tomarem suas próprias decisões e escolher seu rumo sem interferências da Rússia".

Hillary dise que viajará hoje a Genebra na esperança de encontrar com o Kremlin "áreas de acordo e cooperação", entre as quais mencionou a luta contra o terrorismo, o processo de paz no Oriente Médio e contra o programa nuclear do Irã. EFE mvs/jp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG