Hillary reitera compromisso dos EUA com Estado palestino

Santo Domingo, 17 abr (EFE).- A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, ressaltou hoje o compromisso dos Estados Unidos com a solução de dois Estados, um israelense e outro palestino, para pôr fim ao conflito no Oriente Médio.

EFE |

Além disso, classificou de produtivas as conversas que sobre a questão mantidas na região pelo enviado especial americano para o Oriente Médio, George Mitchell.

"Os Estados Unidos estão comprometido com a solução de dois Estados, foi nossa política durante vários anos (e) todos os da região sabem que é nossa política", afirmou Hillary em entrevista coletiva na sede do Executivo dominicano, onde hoje se reuniu com o presidente do país, Leonel Fernández.

A chefe da diplomacia americana disse que Mitchell, de visita na região, "está tendo uma conversa produtiva e frutífera com vários Estados da área".

A ex-primeira-dama americana destacou que, "pela primeira vez", a Liga Árabe, liderada pela Arábia Saudita, "fez constar que é a favor de dois Estados, onde Israel teria o reconhecimento como nação dessa região".

"Estaremos a par da conversa intensa que Mitchell manterá estes dias", acrescentou.

O enviado especial americano viajou hoje a Ramala pela terceira vez desde que chegou ao cargo, no início do ano, e após se encontrar na quinta-feira pela primeira vez com o novo Governo de Israel. EFE mf/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG