Hillary reitera a líderes iraquianos o desejo de um país democrático e soberano

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, disse nesta terça-feira ter telefonado a dirigentes iraquianos, para reiterar a eles a preocupação de Washington com um Iraque democrático e soberano.

AFP |

Os Estados Unidos têm "que reparar muito dano" no mundo, depois de oito anos de governo do presidente George W. Bush, afirmou, também, a secretária de Estado.

"Temos que reparar muita coisa", disse Hillary à imprensa, durante entrevista concedida no Departamento de Estado. Ela considerou que o mundo deu "um suspiro de alívio" depois da posse de Barack Obama como presidente dos Estados Unidos.

Hillary também disse nesta terça-feira que pretende iniciar com a China um "diálogo sobre todos os assuntos" marcando, assim, o rompimento com a política do governo anterior, muito centrada na economia, no seu entender.

Na opinião da secretária de Estado americana, as negociações entre as seis partes (as duas Coréias, além de China, Estados Unidos, Japão e Rússia) sobre o desarmamento nuclear da Coréia do Norte são "essenciais".

sl/cel/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG