nova era , mas alerta que haverá obstáculos - Mundo - iG" /

Hillary promete nova era , mas alerta que haverá obstáculos

Washington, 22 jan (EFE).- A nova secretária de Estado americana, Hillary Clinton, afirmou hoje que começa uma nova era para os Estados Unidos, mas também advertiu que a tarefa que tem pela frente será dura, com altos e baixos e alguns obstáculos no caminho.

EFE |

Hillary foi recebida com aplausos por centenas de funcionários do serviço exterior e civil na entrada principal do Departamento de Estado, o prédio que a partir de agora será seu local de trabalho.

"Acredito com todo o meu coração que esta é uma nova era para os Estados Unidos", assinalou Hillary em seu primeiro pronunciamento oficial como chefe da diplomacia americana.

A secretária de Estado estava acompanhada pelo subsecretário de Estado para Assuntos Políticos, William Burns, que ocupa este posto desde maio de 2008.

"Este será um período de muito potencial e com muitas possibilidades, uma maravilhosa aventura, mas teremos altos e baixos e enfrentaremos obstáculos no caminho", afirmou.

A titular do Departamento de Estado ressaltou que assumiu seu cargo com um sentido real de prazer e responsabilidade, comprometida e com "espírito de colaboração".

Hillary afirmou ainda que fará "todo o possível para deixar claro que uma diplomacia forte e um desenvolvimento eficaz são as melhores ferramentas no longo prazo para o futuro dos Estados Unidos". EFE cae/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG