profundo na mediação no O.Médio - Mundo - iG" /

Hillary promete esforço profundo na mediação no O.Médio

Washington, 3 fev (EFE).- A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, prometeu hoje que seu país manterá um empenho profundo de mediação no Oriente Médio, e anunciou que seu enviado especial, George Mitchell, voltará à região ainda este mês.

EFE |

Mitchell retornou na segunda-feira de um giro que passou por Egito, Israel e Jordânia, entre outros locais, e Hillary afirmou que ele quase não poderá descansar.

Após um encontro hoje entre os dois, a secretária de Estado anunciou que o ex-senador voltará ao Oriente Médio "antes do fim deste mês" para tentar ressuscitar as negociações de paz entre palestinos e israelenses.

"Estamos apenas no princípio de um esforço profundo e consistente" para encontrar uma solução diplomática ao conflito, disse.

Já Mitchell brincou que não sabia que teria de viajar tanto, e disse que os líderes com os quais se reuniu em sua viagem querem que a própria Hillary visite suas capitais.

A primeira viagem de Hillary como secretária de Estado não será para o Oriente Médio ou a Europa, como é tradição, mas à Ásia, informaram fontes governamentais.

A ex-primeira-dama viajará a China, Japão e Coreia do Sul, entre outros países, e deixará a primeira visita do novo Governo à Europa para o vice-presidente, Joseph Biden, que participará esta semana de uma conferência na Alemanha. EFE cma/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG