Washington, 1 set (EFE).- A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, planeja se reunir na próxima quinta-feira, em Washington, com o deposto presidente de Honduras, Manuel Zelaya, disse um porta-voz do Departamento de Estado americano, Ian Kelly.

O porta-voz disse que o encontro, o segundo que aconteceria entre os dois políticos, tem por objetivo "discutir a melhor maneira de proceder perante a situação vivida em Honduras".

O encontro acontecerá no momento em que o Departamento de Estado avalia se qualifica de "golpe militar" a deposição de Zelaya em 28 de junho, quando Roberto Micheletti passou à Presidência do país.

Esta qualificação teria implicações jurídicas e econômicas, pois, segundo a legislação americana, Washington teria que cortar toda a ajuda que concede a Honduras.

Zelaya chegou ontem a Washington, em sua quinta visita à capital americana desde que foi expulso da Presidência de seu país.

Hoje, deve se reunir com o secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), José Miguel Insulza, e participar de uma reunião do Conselho Permanente do organismo.

Depois, às 19h de Brasília, comparecerá diante dos meios de comunicação para avaliar o estado das negociações com o Governo de Micheletti, e suas conversas com Insulza e os representantes dos 33 países-membros ativos da OEA. EFE cae-pgp/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.