Hillary pede que Irã ajude a localizar 3 turistas dos EUA

WASHINGTON (Reuters) - A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, pediu que o governo iraniano ajude a descobrir o paradeiro de três norte-americanos desaparecidos e os devolva o mais rápido possível. Hillary Clinton afirmou que os Estados Unidos ainda não tinham a confirmação oficial de que o governo iraniano mantinha os três turistas, que teriam cruzado a fronteira do Iraque para o Irã enquanto caminhavam pelas montanhas.

Reuters |

"Obviamente estamos preocupados", disse Clinton a jornalistas. "Queremos que esta questão se resolva o mais rápido possível e pedimos ao governo iraniano que nos ajude a determinar o paradeiro dos três norte-americanos desaparecidos e os devolva tão rápido quanto possível."

Clinton disse que os EUA, que não mantêm laços diplomáticos com o Irã, pediram que a Suíça buscasse informações com Teerã sobre os cidadãos norte-americanos desaparecidos.

Os norte-americanos teriam sido presos após entrarem no Irã, segundo disse uma fonte à estação de televisão estatal iraniana Al-Alam, de língua árabe, no sábado.

Uma autoridade curda disse que o grupo, que se suponha seja formado por dois homens e uma mulher, não conhecia a região e deve ter entrado em território iraniano sem perceber.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG