Hillary oferece US$ 80 mi ao México para helicópteros contra drogas

A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, ofereceu nesta quarta-feira 80 milhões de dólares para comprar helicópteros para a luta contra o tráfico de drogas, garantindo que os cartéis fracassarão em sua tentativa de prejudicar o México.

Redação com agências internacionais |

O governo americano decidiu contribuir com 80 milhões de dólares para que o México compre helicópteros de assalto "Blackhawk", com o objetivo de combater "agressivamente" os cartéis do narcotráfico, explicou Hillary, em uma entrevista coletiva no país.

"Os criminosos e chefões (do narcotráfico), ao ampliar a violência, tentam corroer as bases da lei, da ordem, da amizade e da confiança entre nós", afirmou Hillary, que permanecerá no México por dois dias. "Fracassarão", acrescentou.

Hillary também revelou o interesse dos dois países em criar um escritório comum em território mexicano para coordenar ações conjuntas contra o narcotráfico.

Nesta quarta, a secretária de Estado se reuniu com o presidente mexicano, Felipe Calderón, pouco depois de sua chegada. Essa é sua primeira visita a um País da América Latina.

(Com AFP e Efe)

    Leia tudo sobre: hillary clintonméxico

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG