Hillary manifesta intenção de recomeçar do zero relações com Rússia

Genebra, 6 mar (EFE).- Os chefes da diplomacia americana, Hillary Clinton, e russa, Serguei Lavrov, deram início hoje em Genebra a seu primeiro encontro, que tem como pano de fundo a grande expectativa despertada pela vontade de aproximação mostrada pela Administração de Barack Obama para com a de Dmitri Medvedev.

EFE |

Em um ambiente relaxado e antes de começar formalmente a reunião, Hillary presenteou Lavrov com um "botão de reset", para simbolizar o relançamento das relações bilaterais a partir do zero.

"Tenho um presente para o senhor que simboliza o que o presidente Obama e o vice-presidente (Joe) Biden disseram: que queremos voltar a partir de zero", disse a secretária de Estado americana a Lavrov quando ambos se encontraram na chegada ao Hotel Intercontinental de Genebra, onde acontece o encontro.

Nesse instante, Hillary entregou ao ministro russo um embrulho quadrado enfeitado com um laço, que Lavrov abriu.

O chanceler ficou surpreso por encontrar em seu interior um suporte de plástico preto e amarelo com um grande "botão de reset", e começou a rir, explicando que havia um erro de tradução, o que fez com que Hillary risse também.

O chefe da diplomacia russa prometeu que colocaria o botão sobre sua escrivaninha, após o que ambos posaram com o presente original para fotos. EFE is/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG