Hillary feliz com reencontro de David Goldman com o filho

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, afirmou nesta quinta-feira estar feliz com o reencontro do menino Sean Goldman com o pai americano, David, e agradeceu ao governo do Brasil pela colaboração para acabar com uma longa disputa internacional.

AFP |

"Estou emocionada de que Sean Goldman, de nove anos, tenha reencontrado o pai David Goldman hoje no Rio de Janeiro e de que esteja voando para casa em Nova Jersey", afirma Hillary em um comunicado.

O menino Sean Goldman, que vivia no Brasil desde 2004, foi entregue nesta quinta-feira ao pai no consulado americano no Rio de Janeiro, após um longo processo judicial. Os dois embarcaram em um avião para os Estados Unidos.

Hillary Clinton agradeceu "a todos os que ajudaram para que este longo processo tivesse um final feliz", especialmente ao governo do Brasil por "sua assistência e cooperação" e por "cumprir com suas obrigações sob a Convenção de Haia".

A chefe da diplomacia americana saudou o fato que pai e filho "celebrarão o primeiro Natal juntos em cinco anos".

Sean nasceu nos Estados Unidos, filho de David Goldman e da empresária brasileira Bruna Bianchi, quem em 2004 levou a criança para o Brasil e comunicou ao marido em Nova Jersey que desejava o divórcio.

Bruna se casou novamente, mas faleceu em 2008 após o parto de uma menina.

Goldman reclamou a custódia de Sean, o que iniciou a disputa legal com a família Bianchi.

du/fp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG