Hillary expressa preocupação com jornalista detida há 1 mês no Irã

Bruxelas, 5 mar (EFE).- A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, afirmou hoje que está muito preocupada com a situação da jornalista americano-iraniana Roxana Saberi, detida há quase um mês no Irã.

EFE |

"Estou muito preocupada com esta jovem", destacou a chefe da diplomacia americana em entrevista coletiva, após uma reunião de ministros de Exteriores da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) em Bruxelas.

A ex-primeira-dama explicou que o departamento está "trabalhando intensamente" através da Suíça, país que atua como intermediário, já que Washington e Teerã não mantêm relações diplomáticas, para tentar conhecer o estado de Saberi e as acusações contra si.

"Esperamos receber uma resposta positiva do Irã", afirmou a responsável pela política externa americana, que expressou sua esperança em que o assunto "seja resolvido rapidamente".

Saberi foi para o Irã há seis anos, durante os quais colaborou como repórter independente com veículos de comunicação como a "BBC" e as emissoras americanas "NPR" e "Fox News".

O Irã alega que a jornalista foi detida por ter supostamente trabalhado "de forma ilegal no país", já que seu credenciamento de imprensa estava vencido há quase dois anos. EFE rcf/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG