Hillary espera negociação no Oriente Médio em breve

WASHINGTON (Reuters) - A secretária norte-americana de Estado, Hillary Clinton, disse nesta quarta-feira esperar uma rápida retomada do diálogo entre palestinos e israelenses, num tom mais otimista do que o habitual entre funcionários do seu país. Esperamos que isso comece em breve, disse Hillary a parlamentares. Achamos que é absolutamente essencial que eles comecem a conversar sobre as questões do status final que os dividem..., mas estamos bastante cientes das dificuldades que nos esperam.

Reuters |

As negociações pelo fim do conflito de seis décadas foram abandonadas há mais de um ano, depois da operação militar de Israel na Faixa de Gaza, e os esforços por sua retomada por parte do enviado especial do governo Obama, George Mitchell, foram até agora infrutíferos.

O governo Obama pareceu desistir no ano passado de convencer Israel a paralisar a expansão de todos os assentamentos judaicos, algo que a Autoridade Palestina considerava crucial.

Israel aceitou paralisar por dez meses as obras em alguns assentamentos na Cisjordânia, mas deixando de fora comunidades em Jerusalém Oriental e seus subúrbios.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG