Hillary é operada com sucesso de fratura no cotovelo

Washington, 19 jun (EFE).- A secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, foi operada hoje com sucesso no Hospital Universitário George Washington, depois de ter fraturado o cotovelo direito em uma queda no Departamento de Estado.

EFE |

A cirurgia começou às 8h30 (horário de Brasília) e teve duração de duas horas, explicou em um breve comunicado a assessora e chefe de gabinete de Hillary, Cheryl Mills.

Os médicos explicaram que a secretária de Estado terá uma recuperação plena, já que seu braço não sofreu danos irreversíveis.

Hillary já foi para sua casa em Washington, onde permanecerá durante o fim de semana junto com seu marido, o ex-presidente americano Bill Clinton e a filha do casal, Chelsea.

Mills expressou a gratidão da secretária de Estado e de sua família pelas demonstrações de afeto que recebeu nos últimos dois dias e pelo "excelente" tratamento dado pela equipe médica do Hospital Universitário George Washington.

A chefe de gabinete de Hillary explicou que, "nos próximos dias, serão tomadas e anunciadas as decisões sobre sua agenda".

A secretária de Estado foi operada dois dias depois de ter sofrido uma queda na quarta-feira quando se dirigia, junto com o representante especial para o Afeganistão e Paquistão, Richard Holbrooke, à garagem do Departamento de Estado.

Hillary teve que cancelar as atividades previstas para ontem e hoje, e ainda não se sabe se retomará sua agenda na semana que vem.

A secretária de Estado deveria viajar na próxima semana a Trieste, na Itália, para uma reunião ministerial do Grupo dos Oito (G8, sete países mais industrializados e a Rússia) e comparecer a outros compromissos. EFE cae/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG