Hillary e Obama se enfrentam nas primárias da Carolina do Norte e de Indiana

Washington - Os senadores americanos Hillary Clinton e Barack Obama se enfrentam hoje nas eleições primárias do Partido Democrata, que desta vez acontecem nos estados da Carolina do Norte e de Indiana.

EFE |

Em Indiana, os centros de votação abriram às 9h e devem fechar às 20h (horário de Brasília). Neste estado podem participar todos os eleitores registrados, sejam eles democratas, independentes ou republicanos.

A eleição coloca em disputa 72 dos 85 delegados do estado para a convenção nacional do partido que vai escolher o candidato presidencial democrata.

Na Carolina do Norte, os postos de votação abriram às 7h30 e fecharão às 20h30 (horário de Brasília). Nas primárias deste estado só podem votar os democratas e os independentes e não é permitida a participação de eleitores registrados como republicanos.

Na Carolina do Norte estão em jogo 115 dos 134 delegados do estado que vão para a convenção nacional.

Os dois pré-candidatos à Presidência americana precisam de 2.025 delegados para assumirem oficialmente a candidatura democrata para tentar chegar à Casa Branca. Até agora, o senador por Illinois, Barack Obama, tem 1.745 delegados e a senadora por Nova York, Hillary Clinton, tem 1.607.

Pesquisas dizem que Hillary é a favorita em Indiana e que Obama tem a preferência dos eleitores na Carolina do Norte.

Leia mais sobre: eleições nos EUA

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG