clara chance para cooperar - Mundo - iG" /

Hillary diz que Irã tem clara chance para cooperar

WASHINGTON - A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, afirmou nesta segunda-feira que o Irã tem agora uma clara oportunidade para cooperar de maneira produtiva com a comunidade internacional nas negociações nucleares e em outros assuntos.

EFE |

"Há uma clara oportunidade para os iranianos de mostrar alguma boa vontade para cooperar de maneira produtiva com a comunidade internacional", disse a chefe da diplomacia americana.

O presidente dos EUA, Barack Obama, disse ontem à noite em uma entrevista à emissora de TV "Al Arabiya" que "é importante" para os americanos "estarem dispostos a falar com o Irã", e assinalou que se Teerã estiver disposto a estender a mão, Washington responderá de acordo com isso.

Perguntado sobre as afirmações do presidente, Hillary sugeriu que a reação dos Estados Unidos dependerá dos passos dados pelo Irã. "Tudo depende realmente deles", indicou a nova titular do Departamento de Estado.

Hillary não quis revelar os detalhes da política que será adotada pelos EUA em relação ao Irã, mas indicou que o Governo desenvolve uma ampla revisão e uma "pesquisa" completa sobre suas opções. Estados Unidos e Irã romperam relações diplomáticas após a revolução islâmica de 1979.

    Leia tudo sobre: iraira!irã

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG