nunca obterá armas nucleares - Mundo - iG" /

Hillary diz que Irã nunca obterá armas nucleares

Washington, 26 jul (EFE).- A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, afirmou hoje que o Irã nunca conseguirá desenvolver armas nucleares e que os Estados Unidos não permitirão que isso ocorra.

EFE |

A tentativa do Irã de fabricar esses armamentos "é fútil", disse Hillary numa entrevista ao programa "Meet the Press", da cadeia rede de TV "NBC".

"A quem quer que seja (no Governo do Irã) que tome estas decisões, queremos que chegue a mensagem: se tentarem obter armas nucleares para intimidar e projetar seu poder, não permitiremos que isso ocorra", acrescentou a chefe da diplomacia americana.

"Em primeiro lugar, faremos todo o possível para impedir que (os iranianos) obtenham uma arma nuclear", afirmou.

"Mas a tentativa (do Irã) é fútil", reiterou a secretária de Estado. "É inaceitável que o Irã tenha armas nucleares".

Hillary disse ainda que "cabe a povo do Irã determinar se o Governo nacional é legítimo" ou não. Mas, destacou a ex-primeira-dama americana, os EUA negociaram "com muitos Governos" que acham que as autoridades iranianas "não representam a vontade do povo".

"Isso é a diplomacia", prosseguiu. "Uma pessoa não elege os Governos. Isso corresponde à dinâmica interna da sociedade. Porém, também é verdade que esperamos o melhor para o povo iraniano". EFE jab/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG