Hillary diz que EUA querem liderar luta contra mudança climática

Washington, 27 abr (EFE).- A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, assegurou hoje que seu país está plenamente envolvido e preparado para liderar a luta contra a mudança climática e decidido a atuar rapidamente para enfrentar o que chamou de ameaça global.

EFE |

Em discurso na inauguração da sessão preparatória do Fórum das Maiores Economias sobre Energia e Clima, Hillary repetiu até três vezes que os EUA assumirão um papel-chave nas negociações para frear o avanço da mudança climática.

A chefe da diplomacia americana sugeriu que o novo Governo pretende recuperar o tempo perdido na Administração anterior.

"Os EUA já não estão mais ausentes", disse Hillary, que acrescentou que seu Governo está fazendo da mudança climática "o foco de sua política externa".

A reunião de hoje é a primeira de várias que acontecerão antes da realização, em julho, do Fórum das Maiores Economias sobre Energia e Mudança Climática na Itália, organizado pelo primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi.

O fórum, da mesma forma que suas sessões preparatórias, envolve representantes das 17 maiores economias e de países emergentes, assim como de União Europeia, Dinamarca e ONU. EFE cai/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG