A secretária de Estado americana Hillary Clinton disse que o amor permitiu que ela superasse a amarga experiência de adultério de seu marido, o ex-presidente Bill Clinton, que teve um caso com Monica Lewinsky, então estagiária da Casa Branca, em uma entrevista neste sábado ao canal de televisão turco NTV, pouco antes de voltar a Washington.

"E também o perdão, a amizade, a família. Sabe, família, fé e amizade estão no centro da minha vida, e eu não conheço ninguém cuja vida seja um mar de rosas. Se você conhece alguém assim, eu também quero conhecê-la, porque já vivi bastante e ainda não vi ninguém assim", explicou uma sorridente Hillary, perguntada em um popular programa feminino como havia conseguido se recuperar e manter o casamento.

A ex-primeira-dama americana respondeu a várias perguntas pessoais. Ao explicar como consegue conciliar sua vida privada e os vários compromissos públicos, Hillary disse que sente falta dos pequenos prazeres cotidianos, mas gosta de saber que pode ajudar as pessoas no cargo que ocupa.

"É muito difícil sair para fazer compras e simplesmente se divertir um pouco com seus amigos, é difícil ir a um restaurante e simplesmente ter uma refeição com algumas pessoas com as quais você gostaria de conversar sem ser reconhecido", estimou.

"Sacrifiquei uma boa parte da minha provacidade, e lamento, gostaria de não ter feito isso", acrescentou.

"Gosto de sentar em cafés e lanchonetes na calçada e olhar as pessoas. Isso é impossível para mim agora. Gosto de ir às compras, e não tenho conseguido fazer isso (...). São os pequenos prazeres e atividades diárias que você não consegue mais aproveitar tanto".

Mesmo assim, afirmou, ela não se arrepende da escolha que fez para sua carreira.

"Há muitos benefícios, porque eu realmente sinto que posso ajudar as pessoas (...). Então eu perco uma coisa, mas ganho outra. Assim é a vida, você sabe. Você não pode ter tudo, é preciso fazer algumas escolhas, e estou muito animada por ter uma chance de servir ao meu país trabalhando com o presidente Obama".

sl-ba/ap

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.