mais decidida do que nunca a continuar na campanha - Mundo - iG" /

Hillary diz estar mais decidida do que nunca a continuar na campanha

Washington, 13 mai (EFE).- Hillary Clinton afirmou hoje que após a vitória na Virgínia Ocidental está mais decidida do que nunca a continuar na campanha e destacou que agora precisa do apoio econômico para continuar na luta pela Casa Branca.

EFE |

A senadora democrata por Nova York, como estava previsto, ganhou esta noite por quase 30 pontos, com 19% dos votos apurados, as primárias democratas da Virgínia Ocidental. Seu rival, Barack Obama, praticamente não fez campanha neste estado, mais branco, menos educado e mais pobre que a média nacional.

Em discurso em Charleston, capital do estado, Hillary agradeceu a seus seguidores esse "arrasador voto de confiança" e afirmou que esta campanha "ainda não terminou".

A senadora reiterou que os votos da Flórida e Michigan devem ser contados. Ambos os estados votaram a seu favor, mas os sufrágios não foram levados em conta porque o partido decidiu puni-los por terem antecipado a data de suas votações.

"Estou nesta campanha porque acho que sou a candidata mais forte", disse Hillary, que se definiu como "a melhor candidata" para ganhar em novembro e para liderar o país.

A pré-candidata disse que admira profundamente Barack Obama, mas enumerou todos os estados nos quais ela ganhou e reiterou que nenhum democrata ganhou a Casa Branca, desde 1916, sem ter ganhado na Virgínia Ocidental.

Hillary acrescentou que foi ela quem ganhou nos estados-chave indefinidos como Ohio, Pensilvânia, Flórida ou Michigan, que são os que dão a vitória definitiva.

Neste sentido disse que está decidida a continuar a batalha e ganhar do candidato republicano John McCain porque "o partido democrata é suficientemente forte para enfrentar este desafio".

A senadora de Nova York insistiu, além disso, que a apertada batalha com Obama foi "boa" tanto para os democratas como para o país, mensagem que vai contra as análises dos críticos que dizem que a longa e dura campanha prejudicou o partido. EFE mla/fb

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG